segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Depois de Ontem Antes de Amanhã em Araçoiaba




21 de novembro de 2010 - Araçoiaba


Neste domingo, pela primeira vez, o documentário "Depois de Ontem Antes de Amanhã" foi exibido em Araçoiaba. O filme, exibido na praça da Escola Maria Gaião, recebeu a comunidade, que aos poucos se aproximou para ver sua cidade na tela, também pela primeira vez.

A apresentação começou as 19 horas, com a praça ainda vazia. Nada indicava que haveriam mais do que duas dezenas de pessoas. Quando as luzes se apagaram, o público surgiu rapidamente e se instalou nas cadeiras e muretas ao longo da praça. Crianças, jovens e adultos na expectativa do que veriam, lotaram o local.

Silêncio e concentração se alternavam com risos e comentários quando reconheciam lugares, amigos e conhecidos. 

Ao final, quando as imagens da cidade deram lugar à tela escura, um público geralmente tímido e desacostumado com esse tipo de iniciativa, aplaudiu satisfeito. Estavam felizes com o filme e orgulhosos de ver sua cidade na tela. 



Agora, o ciclo se completa, começamos nossa historia em Araçoiaba e a cidade pode começar um novo capítulo de sua história.

Saiba mais no http://docdepoisdeontem.blogspot.com




quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nosso filme em festivais

Exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo de 2009 e recentemente com participação em alguns festivais como Cachoeira Doc (BA), Cinemúsica (RJ) e BrasilCine (Suécia), o longa-metragem “Depois de Ontem Antes de Amanhã”, dirigido pela realizadora paulista Christine Liu, em breve será exibido na cidade de Araçoiaba, Pernambuco, local onde se passa o filme. O documentário estreiou em circuito comercial no primeiro semestre de 2010, no Cine Bombril, em São Paulo (SP) e agora será visto pela comunidade que deu vida ao primeiro longa metragem da diretora.


A ideia do documentário partiu do contato próximo da diretora com o projeto social “Mais Vida”, uma iniciativa da comunidade e da prefeitura de Araçoiaba em parceria com a Unilever. A meta do projeto era elevar o índice de desenvolvimento humano (IDH) da cidade, por meio da alfabetização, redução da mortalidade infantil e capacitação profissional, gerando melhores condições econômicas para a cidade.

Christine viu no “Mais Vida” a inspiração para o seu longa de estréia. Com delicadeza, respeito e equilíbrio, ela retrata o cotidiano dos moradores da cidade pernambucana, suas lutas, dificuldades e alegrias.